Processo De Formação Estratégia
Como desenvolver uma estratégia de treinamento Muitas vezes, a formação eo seu sucesso numa organização é medido pelo número de sessões de formação dadas eo número de pessoas nos assentos. Isso representa inadequadamente o valor do treinamento em uma organização. O treinamento precisa focar em melhorar o desempenho atual em uma organização, bem como assegurar que os conjuntos de habilidades existem entre os funcionários para futuras competências exigidas pela organização. Abaixo está uma representação gráfica de todas as áreas de conteúdo abordadas neste artigo, a fim de responder à pergunta de como construir um projeto de treinamento e desenvolvimento organizacional. O que é uma estratégia de treinamento Uma estratégia de treinamento é uma forma de treinamento e desenvolvimento em uma organização que exige implementação para alcançar o sucesso. É um modelo que precisa apoiar a otimização do capital de recursos humanos na organização. É essencial que a estratégia de formação esteja alinhada com a estratégia das organizações e permita que a sua visão seja concretizada. Por que ter uma estratégia de treinamento Muitos pontos podem ser apresentados em favor de por que você precisa de um plano de formação. O mais atraente, porém, repousa nos resultados de um estudo recente de 3.000 empresas feito por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia. Eles descobriram que 10 das receitas - gasto em melhorias de capital, aumenta a produtividade em 3,9 gasto no desenvolvimento de capital humano, aumentou a produtividade por 8,5 Quais são os componentes Como são criados Uma estratégia projetada, mas não implementado é inútil A fim de trazer Sobre os melhores resultados para a estratégia de treinamento, os produtos ou serviços de treinamento precisam ser comercializados e promovidos manipulando o seguinte: Mantenha a formação de ponta e futuro focado. Certifique-se de que há transferência prática de aprendizagem. Este processo é mais aplicável ao gerenciamento estratégico no nível da unidade de negócios da organização. Para grandes corporações, a estratégia no nível corporativo está mais preocupada com a gestão de um portfólio de negócios. Por exemplo, a estratégia de nível corporativo envolve decisões sobre quais unidades de negócios devem crescer, alocação de recursos entre as unidades de negócios, aproveitando as sinergias entre as unidades de negócios e fusões e aquisições. No processo aqui delineado, empresa ou empresa será usada para denotar uma empresa de uma única empresa ou uma única unidade de negócios de uma empresa diversificada. A missão da empresa é a sua razão de ser. A missão muitas vezes é expressa na forma de uma declaração de missão, que transmite um sentido de propósito para os funcionários e projetos de uma imagem da empresa para os clientes. No processo de formulação de estratégia, a declaração de missão define o ambiente de onde a empresa deve ir. Objetivos Os objetivos são metas concretas que a organização busca atingir, por exemplo, um objetivo de crescimento de lucros. Os objetivos devem ser desafiadores, mas realizáveis. Eles também devem ser mensuráveis para que a empresa possa monitorar seu progresso e fazer correções conforme necessário. Análise de Situação Uma vez que a empresa tenha especificado seus objetivos, começa com sua situação atual para elaborar um plano estratégico para atingir esses objetivos. As mudanças no ambiente externo muitas vezes apresentam novas oportunidades e novas formas de alcançar os objetivos. Uma varredura ambiental é realizada para identificar as oportunidades disponíveis. A empresa também deve conhecer suas próprias capacidades e limitações, a fim de selecionar as oportunidades que ele pode prosseguir com uma maior probabilidade de sucesso. A análise da situação envolve, portanto, uma análise do ambiente externo e interno. O ambiente externo tem dois aspectos: o macro-ambiente que afeta todas as empresas e um micro-ambiente que afeta apenas as empresas de uma determinada indústria. A análise macro-ambiental inclui fatores políticos, econômicos, sociais e tecnológicos e às vezes é referida como uma análise PEST. Um aspecto importante da análise micro-ambiental é a indústria em que a empresa opera ou está considerando operar. Michael Porter desenvolveu uma estrutura de cinco forças que é útil para a análise da indústria. Porters 5 forças incluem barreiras à entrada, clientes, fornecedores, produtos de substituição e rivalidade entre empresas concorrentes. A análise interna considera a situação dentro da própria empresa, tais como: Cultura da empresa Imagem da empresa Estrutura organizacional Pessoal chave Acesso aos recursos naturais Posição na curva de experiência Eficiência operacional Capacidade operacional Sensibilidade da marca Parcela de mercado Recursos financeiros Contratos exclusivos Patentes e segredos comerciais Análise de situação Pode gerar uma grande quantidade de informações, muitas das quais não é particularmente relevante para a formulação da estratégia. Para tornar a informação mais manejável, às vezes é útil categorizar os fatores internos da empresa como pontos fortes e fracos e os fatores ambientais externos como oportunidades e ameaças. Tal análise é muitas vezes referida como uma análise SWOT. Formulação da Estratégia Uma vez que uma imagem clara da empresa e seu ambiente está na mão, alternativas estratégicas específicas podem ser desenvolvidas. Embora diferentes empresas tenham alternativas diferentes, dependendo da sua situação, também existem estratégias genéricas que podem ser aplicadas em uma ampla gama de empresas. Michael Porter identificou liderança de custos, diferenciação e foco como três estratégias genéricas que podem ser consideradas ao definir alternativas estratégicas. Porter aconselhou não implementar uma combinação dessas estratégias para um determinado produto, em vez disso, argumentou que apenas uma das alternativas genéricas estratégia deve ser prosseguida. Implementação A estratégia provavelmente será expressa em termos conceituais de alto nível e prioridades. Para uma implementação eficaz, ela precisa ser traduzida em políticas mais detalhadas que podem ser entendidas no nível funcional da organização. A expressão da estratégia em termos de políticas funcionais também serve para destacar quaisquer questões práticas que possam não ter sido visíveis a um nível mais elevado. A estratégia deve ser traduzida em políticas específicas para áreas funcionais, tais como: Marketing Investigação e desenvolvimento Compras Produção Recursos humanos Sistemas de informação Além de desenvolver políticas funcionais, a fase de implementação envolve a identificação dos recursos necessários e a implementação das mudanças organizacionais necessárias. Uma vez implementados, os resultados da estratégia precisam ser medidos e avaliados, com as mudanças feitas, conforme necessário, para manter o plano em andamento. Devem ser desenvolvidos e implementados sistemas de controlo para facilitar este acompanhamento. Padrões de desempenho são definidos, o desempenho real medido, e medidas adequadas tomadas para garantir o sucesso. Processo Dinâmico e Contínuo O processo de gestão estratégica é dinâmico e contínuo. Uma mudança em um componente pode exigir uma mudança em toda a estratégia. Como tal, o processo deve ser repetido com freqüência, a fim de adaptar a estratégia às mudanças ambientais. Ao longo do processo a empresa pode precisar de ciclo de volta para um estágio anterior e fazer ajustes. Desvantagens deste processo O processo de planejamento estratégico descrito acima é apenas uma abordagem para a gestão estratégica. É mais adequado para ambientes estáveis. Uma desvantagem desta abordagem de cima para baixo é que ela pode não ser suficientemente responsiva para ambientes competitivos que mudam rapidamente. Em tempos de mudança, algumas das estratégias mais bem sucedidas emergem informalmente de níveis mais baixos da organização, onde os gerentes estão mais próximos dos clientes no dia-a-dia. Outro inconveniente é que este modelo de planejamento estratégico assume previsão bastante precisa e não leva em conta eventos inesperados. Num mundo incerto, as previsões a longo prazo não podem ser invocadas com um elevado nível de confiança. Nesse sentido, muitas empresas se voltaram para o planejamento de cenários como uma ferramenta para lidar com múltiplas contingências. Copyright copy 2002-2010 NetMBA. Todos os direitos reservados. Como criar uma estratégia de treinamento Virtual bem-sucedida Um número crescente de organizações, públicas ou privadas, são Utilizando treinamento virtual para desenvolver conjuntos de habilidades de funcionários e mantê-los atualizados com as políticas e procedimentos das organizações. No entanto, em muitos aspectos, a criação de uma estratégia de treinamento virtual de sucesso é uma arte e vários elementos devem estar presentes para implementar uma experiência informativa e atraente para os funcionários. Mas quais são esses elementos, e quais as técnicas devem ser utilizadas ao desenvolver uma estratégia de treinamento virtual que oferece o melhor retorno sobre o seu investimento Desenvolver um contorno detalhado e conteúdo do núcleo de pesquisa de antemão. Um dos aspectos mais importantes de uma estratégia de treinamento virtual bem sucedida é a organização. Criando um esboço você pode permanecer no tópico e estruturar mais eficazmente seu treinamento virtual total deliverable. Se você arent conhecedor sobre o tópico, fale com peritos do assunto e recolher sua opinião em o que você deve cobrir e que informação você pode deixar para fora. É essencial ter uma diretriz que a sessão de treinamento deve seguir para garantir que todo o conteúdo vital é coberto. Outro componente-chave da preparação é a criação de materiais de aprendizagem com antecedência, e verificar que eles estão efetivamente entregando a informação. Tome tempo para desenvolver listas de referência ou mesmo um guia de companheiro de curso que permitirá que os funcionários para explorar o tema ainda mais após o treinamento virtual é longo. Considere seu público e seus objetivos principais. Ao criar sua estratégia de treinamento virtual, você deve ter sempre uma compreensão firme sobre quem são seus funcionários eo que eles esperam conseguir através de sua formação. Esses objetivos primários de aprendizado irão ajudá-lo a selecionar as principais peças de informação que devem ser incluídas no seu plano de curso de eLearning e também ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de aprendizagem virtual que atenda às suas variadas necessidades de aprendizagem. Por exemplo, se o seu público-alvo deve aprender conjuntos de habilidades específicas de trabalho durante o evento de treinamento virtual, então você pode incorporar exercícios, tópicos de discussão e exemplos do mundo real que ajudam a desenvolver essas habilidades específicas. Da mesma forma, aprender sobre seus níveis de experiência e base de conhecimento permitirá que você a conceber uma estratégia que é mais eficaz e direto ao ponto. Eu altamente incentivá-lo a ler as 6 perguntas-chave para analisar eficazmente o seu eLearning Audiências curso. Espalhe a palavra sobre o curso de formação virtual com bastante antecedência. Mesmo a estratégia de treinamento mais cuidadosamente projetada e bem organizada irá em vão se os funcionários não estiverem cientes de que tal evento está ocorrendo. Assim, você quererá ser certo espalhar a palavra sobre o curso de treinamento virtual ou o evento bem adiantado, para impulsionar o comparecimento dos empregados. Construir um zumbido, enviando um e-mail de toda a empresa, postar informações sobre o evento em quadros de avisos ou em áreas comuns, e mencioná-lo em boletins informativos da empresa. Concentre-se na entrega de conteúdo fácil de usar. Seu treinamento virtual deve ser fácil de acessar, mesmo para os funcionários que arent tech savvy. Navegação deve ser simples e direto, e cada funcionário deve saber exatamente como fazer logon no sistema, a fim de participar do evento ao vivo ou webinar. Você pode até querer considerar oferecê-lo em mais de uma plataforma, como gravar o evento e enviá-lo para o LMS da empresa ou site para referência futura ou para aqueles que perderam o evento ao vivo. Faça perguntas envolventes e estimulantes para estimular a discussão. Um evento ao vivo é mais bem sucedido quando o instrutor ou facilitador tomou o tempo para criar reflexivo-debate tópicos e perguntas. Lembre-se que você, como o profissional de eLearning, está lá para orientar a discussão e ajudar a mantê-la no caminho certo. Isso significa que você deve estar entregando as principais peças de informação e, em seguida, fazer perguntas envolventes que fazem o funcionário pensar e interagir. Propor uma pergunta ou um problema e pedir que os empregados datilografar para fora suas respostas. Em seguida, discuta cada resposta ou peça-lhes que façam perguntas ou preocupações próprias que possam ser discutidas durante o evento. Isso os faz sentir como se eles são participantes ativos, ao invés de apenas os participantes em uma palestra. Chamar a atenção para o conteúdo importante e oferecer resenhas periódicas. Você pode destacar conteúdo importante, incluindo-o em uma apresentação na tela que acompanha o evento ao vivo. Isso ajudará os funcionários a adquirir melhor a informação, absorvê-la e recuperá-la quando necessário. Além disso, você pode querer considerar oferecer resenhas periódicas ao longo do curso de treinamento virtual. Por exemplo, depois de ter abordado um tópico em particular, rapidamente passar pelos pontos-chave que você discutiu, para que os funcionários podem entender o que eles devem trazer longe da sessão de treinamento. Além disso, sempre certifique-se de explicar como a aprendizagem das habilidades ou a informação será de benefício para os funcionários, para que eles estão mais motivados para participar do processo de formação. Incentivar a colaboração em grupo através de plataformas de mídia social. Twitter, Facebook e outros sites de mídia social podem ser ferramentas valiosas para sua estratégia de treinamento virtual. Incentive os funcionários a fazerem perguntas antes do evento, criando um post, ou tê-los Tweet ao vivo durante o evento e ler suas perguntas em voz alta enquanto você está entregando o treinamento. Isso também incentiva-os a interagir uns com os outros através dessas plataformas de mídia social, o que melhora a colaboração de grupo. Lembre-se: Mantenha-o curto e simples para evitar sobrecarga de informações. É um fato comprovado que muita informação de uma vez pode levar a sobrecarga cognitiva. Como tal, você deve tentar manter sessões tão curto quanto possível. Além disso, você deve incluir apenas as informações que são absolutamente necessárias. Isso não quer dizer que você shouldnt incluir exemplos humorísticos que ajudam os funcionários a se relacionar com o conteúdo ou histórias interessantes que ilustram o seu ponto. No entanto, mantê-lo no tópico e evitar explicações detalhadas, pois isso pode resultar em tédio e desengajamento do empregado. Seguindo as etapas acima mencionadas seus deliverables do treinamento virtual serão eficazes, acoplando, e informative. Procurando por dicas adicionais que podem ajudá-lo a evitar chato sessões de treinamento virtual O Como Evitar Sucky Aulas Virtual artigo apresenta 5 técnicas que você pode utilizar para desenvolver estratégias de sala de aula virtual bem sucedido. Por último, mas não menos importante, você também pode encontrar valioso os dois artigos seguintes: 8 dicas para criar uma estratégia de eLearning eficaz síncrono Neste artigo, Ill oferecer-lhe um passo-a-passo em como criar uma estratégia de aprendizagem síncrona que é informativo, Envolvente e interativa. Independentemente de você estar desenvolvendo um plano de eLearning privado ou corporativo e se você está planejando um evento, lição ou curso, há certas dicas de aprendizado síncrono que você precisará seguir. 7 dicas para criar uma estratégia de eLearning Blended Eficaz Neste artigo Ill ir mais sobre como criar uma estratégia de eLearning que integra com êxito ambas as estratégias de design eLearning síncrono e assíncrono, de modo que você pode oferecer aos seus alunos uma experiência de eLearning diversos e eficazes. Para melhorar a funcionalidade e desempenho e para fornecer publicidade relevante. 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